07/06 17:56

Sobrevivente do “Carandiru” fala a empresários da importância da inclusão de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho

sidney sales na seinc com empresários

Empresários do Maranhão participaram, quinta-feira (6), na sede Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), de palestra ministrada pelo pastor Sidney Sales, um dos sobreviventes do “Massacre do Carandiru”, ocorrido em 1992, em São Paulo. A inciativa teve como objetivo mostrar a importância de conceder oportunidade de trabalho digno a presos e egressos do sistema prisional.

Antes da palestra, a secretária adjunta de Atendimento e Humanização da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Kelly Cristina Carvalho, que na ocasião representava o secretário titular da pasta, Murilo Andrade de Oliveira, falou dos avanços alcançados pela gestão prisional no Maranhão.

“Nosso trabalho, desde o início da atual gestão, foi muito intenso e continua sendo assim. Nosso objetivo é potencializar as ações de reintegração social voltadas às Pessoas Privadas de Liberdade e para isso nós precisamos de parceiros que nos ajudem a desenvolver um melhor trabalho”, destacou Kelly Cristina Carvalho.

sidney sales na apac sl

Fundador do Centro Terapêutico Educacional Cristão (CTEC) e egresso do sistema carcerário, Sidney Sales lembrou que nenhuma pessoa que cumpriu pena consegue voltar ao convívio social sem ter oportunidade, inclusive, de trabalho. “É necessário entender que as pessoas precisam de uma segunda chance. Nós precisamos fazer a diferença na sociedade em que vivemos. Precisamos oportunizar essas pessoas com trabalho e profissionalização”, destacou Sidney Sales.

O empresário do ramo de representação de vendas, Fábio Henrique Silva, falou da importância de inserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho. “Todo cidadão que passou por uma fase difícil na vida, como no caso de ser preso, é necessário que para ele se reintegrar à sociedade ele tenha uma oportunidade”, disse.

sidney sales na upsl2

Em visita a São Luís, Sidney Sales compartilhou suas experiências de superação com jovens da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e com Internos do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, e da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), também, de São Luís.

“Aonde vou eu falo da minha história de vida. Conto das minhas experiências no Carandiru e do meu trabalho em prol de internos privados de liberdade e de egressos do sistema. Aqui no Maranhão é feito um trabalho extremamente relevante com foco no processo de reintegração social dos apenados, algo bastante significativo”, contou Sidney Sales.

sidney sales na upsl 1

Sidney Sales, também, ministrou palestra no auditório da Seap para servidores da pasta, capelães e equipe da Funac. Ele ainda fez palestra no auditório da Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social (CIAPIS), prédio da Seap, onde falou a líderes de comunidades terapêuticas e capelães que atuam no sistema prisional do estado.

Nessa sexta-feira (7), em seu último dia de programação na capital maranhense, o pastor e palestrante foi recebido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões. Na oportunidade, Sidney Sales foi acompanhado da esposa, Adriana Siqueira; e dos secretários da Seap, Murilo Andrade de Oliveira; e de Relações Institucionais (SRI), Enos Ferreira.

sidney sales no palácio dos leões ao lado do governador e secretários

———————————————

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização