03/06 18:33

Servidores da Seap prestigiam palestra do pastor Sidney Sales, sobrevivente do Massacre do Carandiru

_CMP9353

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) participaram, na tarde desta segunda-feira (3), da palestra ministrada pelo pastor Sidney Sales. Sobrevivente do Massacre do Carandiru, em 1992, e fundador do Centro Terapêutico Educacional Cristão e Egresso do Sistema Carcerário (CTEC), Sales contou sua trajetória de vida, experiências e superação. O CTEC funciona em Várzea Paulista (SP) e trata de dependentes químicos.

“Sem oportunidade, nenhuma pessoa que passa pelo sistema carcerário consegue voltar à sociedade de forma digna. Pensei que não viveria para contar a história que conto hoje. Mas graças a Deus, minha fé que tenho Nele, e às pessoas que não desistiram de mim, hoje estou aqui contando esse testemunho”, afirmou Sidney Sales, no auditório da Seap.

Pr. Sidney Sales palestra no auditório da Seap (1)

Em uma palestra emocionante, Sidney também falou sobre o trabalho que desenvolve em prol das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), e elogiou o empenho da gestão prisional maranhense. “O governador Flávio Dino tem realizado um trabalho excelente, no sistema prisional do Maranhão. Pensei que não viveria para contar essa história”, disse Sales.

Após a palestra, a palavra foi aberta para que os servidores pudessem fazer perguntas. Na ocasião, tratou-se sobre pontos como assistência religiosa e o processo de reintegração social.

Pr. Sidney Sales palestra no auditório da Seap (2)

Brazil Conference 2019

O pastor Sidney Sales, ao lado do governador Flávio Dino, e de outras autoridades do sistema de justiça brasileiro, foi um dos palestrantes da “Brazil Conference at Harvard & MIT”, evento que chegou este ano à sua quinta edição. Realizado em Boston, nos EUA, sempre no mês de abril, é organizado pela comunidade brasileira de estudantes.

Texto: Alan Jorge
Fotos: Clayton Monteles

—————————————–

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização