14/02 16:38

SEAP promove “Curso de Tonfa Tática” a PM’s, Agentes de Trânsito e servidores da Guarda Prisional do MA

Seap, por meio de sua Academia de Gestão penitenciária, oferece Curso de Tonfa Tática a PM's, Agentes de Trânsito e da Guarda Prisional do MA (1)

O primeiro “Curso de Tonfa Tática” de 2019, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio de sua Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN), iniciou, nesta quarta-feira (13), a capacitação de 21 servidores da Guarda Prisional do Maranhão.

Além dos servidores penitenciários, um agente da Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT) de São Luís e dois Policiais Militares. O curso, acontece até sexta-feira (15), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM-MA, na BR 135.

Seap, por meio de sua Academia de Gestão penitenciária, oferece Curso de Tonfa Tática a PM's, Agentes de Trânsito e da Guarda Prisional do MA (5)

A qualificação, que acontece tanto no âmbito prático quanto teórico, tem como objetivo aprimorar e dinamizar as ações de segurança interna e externa prisional. O diretor da AGPEN, Fabiano Cavalcante, fala sobre a importância de otimizar os trabalhos de qualificação dos servidores penitenciários.

“As capacitações, nas quais simulamos diversas situações, objetivam que esses servidores públicos possam estar preparados para lidar com toda e qualquer ocasião adversa. A proposta é qualifica-los e, consequentemente, otimizá-los em seus respectivos trabalhos”, explica Cavalcante.

Seap, por meio de sua Academia de Gestão penitenciária, oferece Curso de Tonfa Tática a PM's, Agentes de Trânsito e da Guarda Prisional do MA (4)

Entre as 15 disciplinas que começaram a ser oferecidas no curso estão: “Histórico do uso do bastão”; “Empunhadura do bastão”, “Técnicas de ataque e defesa com bastão”, “Técnicas de imobilização com bastão”; “Técnicas de imobilização com bastão”; “Legislação pertinente”, entre outras.

Nos últimos quatro anos, o Governo do Estado registrou mais de 7 mil certificações de servidores penitenciários, em cursos de qualificação. “Ações como esta contribuem para a manutenção da ordem no sistema prisional do Maranhão”, destaca o secretário da SEAP, Murilo Andrade de Oliveira.

Seap, por meio de sua Academia de Gestão penitenciária, oferece Curso de Tonfa Tática a PM's, Agentes de Trânsito e da Guarda Prisional do MA (3)

Texto: Alan Jorge
Fotos: Divulgação

————————————

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização