11/01 17:45

Atividades de saúde e beleza marcam momento de valorização voltado aos servidores do sistema prisional do MA

Servidores têm momento de massagem

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Serviço de Assistência Biopsicossocial aos Servidores (ABS), realizou nesta sexta feira (11), diversas atividades, referente ao “Janeiro Branco”, voltadas aos servidores do sistema prisional do Maranhão.

A iniciativa contou com aproximadamente 30 parceiros. No primeiro instante os presentes assistiram a um vídeo motivacional sobre a importância da prevenção e cuidado aos sinais de alerta relacionados à saúde mental. Em seguida, ocorreu um momento de meditação.

Servidores recebem atendimento de saúde

A programação, realizada de forma simultânea, contou com a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, massagens, cuidados com a pele, corte de cabelo e barba. Marcos Cunha, chefe do ABS e organizador do evento, destacou a necessidade das atividades ter um suporte dinâmico com intuito de promover a saúde e bem-estar dos servidores públicos.

“A proposta é proporcionar aos servidores um momento de descontração no ambiente de trabalho e, também, de valorização por meio dos cuidados com a saúde, beleza e estética. Quem ganha com isso é o serviço público”, disse Marcos Cunha.

Corte de cabelo foi uma das atividades ofertadas aos servidores

“Eventos como esses nos auxiliam a uma melhor qualidade de vida, possibilitando que os servidores tenham momentos de cuidado consigo no ambiente de trabalho”, complementou o servidor público Diogo Diniz.

Pela tarde, além do circuito de saúde e beleza, os servidores participaram de coffee break e, também, de sorteios de brinde como, por exemplo, uma viagem para Jericoacoara, entradas para o cinema, vouchers e kit de beleza.

TEXTO – Juliana Gomes

FOTOS – Clayton Monteles

 

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

PROCESSO SELETIVO

E-mail: seletivo@seap.ma.gov.br
Fone: (98) 99172.5179

Localização

localização